segunda-feira, 17 de maio de 2021

LIBERDADE IMEDIATA PARA EZEQUIEL, LUIS CARLOS, ESTEFANE E RICARDO!


O Movimento Combate presta solidariedade aos 4 companheiros da LCP (LIGA DOS CAMPONESES POBRES) presos ilegalmente pelo Velho-Estado Burguês-Latifundiário, que, por meio dos porcos PM's, após dias de cercos ilegais na área, invadiram o acampamento que fica no município de Chupinguaia (RO). 

É necessário lembrar que tais ações ilegais do Velho-Estado e de seus aparelhos de violência organizada, estão correlacionados com as falas e posicionamentos de Bolsonaro nos últimos dias, de tentar criminalizar de todas as formas quem luta pela terra.

Na atitude canalha, digna de serviçais do latifúndio, não apenas atacaram covardemente 10 camponeses da região, mas forjaram utensílios para prosseguir com o processo de criminalização e enquadramento do movimento camponês revolucionário de "terroristas". 

O Velho-Estado brasileiro, reconhecido pela sua capacidade de encarcerar ilegalmente trabalhadores, imputa aos camponeses Ezequiel, Luis Carlos, Estefane e Ricardo ( necessário lembrar que os 4 foram atropelados antes de serem presos ) a pífia tentativa de silenciar companheiros de luta, e fazer com que quem tome de volta as terras do latifúndio e dos grileiros criminosos sejam perseguidos e que retrocedam nas suas ações. 

Não poderiam estar mais enganado: os camponeses, com o apoio dos democratas consequentes, avançam nas suas tarefas de destruir o latifúndio, e vencer através da Revolução Agrária! 

Convocamos todas as  organizações democráticas do povo para prestar apoio e exigir efusivamente a Liberdade para Ezequiel, Luis Carlos, Estefane e Ricardo já!
 
Clique na imagem para ler a nota escrita pela Comissão Nacional das LCP, LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental no blog Resistência Camponesa

Clique na imagem para ler a matéria do Jornal A Nova Democracia 





MORTE AO LATIFÚNDIO!
VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário