terça-feira, 6 de abril de 2021

Nota de apoio do Movimento COMBATE aos democratas do Jornal A Nova Democracia:

 



O movimento COMBATE, presta solidariedade e total apoio aos companheiros de luta do Jornal A Nova Democracia, vítimas de boicotes constantes e agora de perseguições por capachos do Velho Estado, na ignóbil e ao mesmo tempo, irrisória tentativa de silenciar e intimidar os democratas integrantes do Jornal.


Com o acirramento das contradições de classe em nosso país, e o surgimento de organizações e movimentos democráticos em todo o Brasil, as classes dominantes, serviçais do imperialismo, entram em ações desesperadas contra os verdadeiros democratas, em especial contra os membros do Jornal A Nova Democracia. Jornal este, que cumpre uma função ímpar na história de nossa semicolônia, sendo ele verdadeiramente um jornal popular, desde sua fundação denunciou as atrocidades do Velho Estado, sempre demarcando uma linha com o oportunismo, sempre apontando e propagandeando os caminhos para o desenvolver da Revolução Democrática em nosso país, tal como divulgando o desenvolvimento das lutas ocorridas em nossa nação e no mundo.

Como narra a matéria “AND é alvo de intimidação, campanas e seguimento de membros da Redação”, em setembro de 2019, a sede do comitê de apoio do jornal em BH, é vítima de um incêndio criminoso. “Um ano depois, a própria sede da Redação de AND, no Rio de Janeiro, foi invadida por um indivíduo, passando-se por técnico de internet, que cortou os fios de toda a distribuição de rede, um andar abaixo do qual ficava a sede, em uma ação tão descarada em seus aspectos técnicos que todos os profissionais chamados para refazer a rede atestaram: tratou-se de uma ação deliberada; sabotagem.

Essas constantes e atuais perseguições que os membros do Jornal estão sofrendo, só demonstram o quanto o mesmo é uma ameaça para o velho e carcomido Estado Burguês-Latifundiário.

Dessa forma, o movimento COMBATE se solidariza com todos democratas, que lutam e em seu desenvolver servem a seu povo de todo o coração, e presta total apoio aos membros do Jornal A Nova Democracia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário